terça-feira, 26 de maio de 2009

Elogio ao Blogue "Cantigas ao Desafio" - Rosa Silva

Eu não sei de quem se trata,
Mas merece minha estima:
Por ora lhe fico grata
Por dar relevo à rima.

"Cantigas ao Desafio"
É um blogue sorridente
Que me fez em corrupio
Avisar a nossa gente.

Gente que ama a Cantoria,
O Pezinho e a Desgarrada
E avança em qualquer dia
Que p'ra isso é chamada.

Eu adoro o improviso
Este dom de que me visto;
É de perder o juízo
E a ele não resisto.

As modas regionais
Merecem muitos louvores:
São modas especiais
Que elevam os Açores!

E quem delas faz efeito
Nas novas tecnologias
Tem o mérito e respeito
E a doçura dos dias.

Gentileza da Rosa Silva ("Azoriana")
http://silvarosamaria.blogs.sapo.pt

1 comentário:

  1. Quem da tradicao nao se esquece
    E gosta muito de a defender
    E se essa pessoa soube-se
    Ainda mais nela se envolver
    Talvez que ja nao quize-se
    A minha pessoa conhecer

    Mas tu és uma mulher de acao
    Tu mereces o meu respeito
    Porque a defender a tradicao
    Tu até tens muito jeito
    Mas na minha opiniao
    Eu acho nela um defeito

    Eu tambem sou antiquado
    Gosto das coisas antigas
    Nao quero ser advogado
    Nem tambem causar brigas
    Mas nao gosto do modo malcriado
    De fazerem certas cantigas

    Por isso eu acho a meu ver
    Que se deveria fazer limpeza
    Para uma tradicao permanecer
    Tem que se basear na certeza
    Mas a tradicao que estao a fazer
    Esta cheia de mito e impureza

    ResponderEliminar